quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Carta..

Por ter me mostrado um lado de mim e me permitido – unicamente, conhecer um lado de ti. Por ter me apresentado o amor de outro ângulo e descobrir que música, noite, luar o mar e as estrelas ficam bem melhor com companhia – uma boa companhia, a sua companhia! Por me fazer enxergar que o inesperado pode ser bem melhor... por me acompanhar em meus instantes “por sede de aventura” com um sorriso no rosto e o coração aberto.
Por agüentar ouvir minhas besteiras e argumentações toscas sempre atento e ainda assim, mesmo sendo as maiores besteiras do mundo, ainda questionar e concordar quando me via falar segura  e feliz...
Ah! Por tudo de novo que me fez passar. Pela paciência que teve em cada ação planejada – porque você não faz nada por fazer, à toa ou sem razão – que eu sem querer querendo estraguei por medo e insegurança, e algumas vezes por pirraça, como a de uma criança. Pelo carinho que você demonstra em cada olhar. E pela carisma – aquela que você esnoba com o sorriso no canto dos lábios, quando me vê toda sem jeito e quando descobre meus truques...
Como te esquecer? Como não querer?
É que meu querer é de um jeito diferente. Meu amar é completo demais... não sei se sou complexa – com meu 8 ou 80, ou se complico as coisas simples com meu medo de querer arriscar. Acabo ficando só na vontade de querer; porque assim não há riscos, não dá medo, ninguém se machuca, e se machuca é só na vontade, aí a dor passa rapidinho, nem fere.
No faz de conta tudo é mais bonito.
E também o amor é mais belo - e eterno - quando fica só na lembrança, na vontade, no querer e não poder. O proibido é mais tentador, enche mais os olhos. E o amor assim, com barreiras e obstáculos, fica mais apaixonante. Mas daquelas paixões platônicas, onde o querer e o poder ficam bem distantes...
Você me mostrou um mundo mais colorido no meio de tanto tons variados de cinza. Obrigada, obrigada e obrigada...

Porque seu agir, em cada momento só me assegurou mais que ajo certo,
Ao te proteger, de mim mesma,
Para te conservar cada dia mais belo e puro em minhas recordações.
Mas não creia que tive medo, que fugi;
Só não quis arriscar perder o sentimento mais belo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário