quinta-feira, 7 de abril de 2011

Apenas Verdades

A cada dia que passa começo a acreditar mais nas palavras do caro Arnaldo Jabor.
Não existe esse negócio de homem perfeito mesmo. Nem mulher perfeita.
Só uma coisa é real: homens são tão racionais quanto as mulheres são sentimentais.
O homem fala e acha que isso basta. Ele vê e se apaixona. Para ele tudo é questão de lógica, ele falou, vem de vez em quando, ou de vez em nunca comparece e pronto. Falar é tudo. Sua palavra é sua honra. Ele luta sozinho a batalha para nos dar glórias e lazer. Isso é tudo.
 A mulher não, ela é bicho sensível, movida pelas estações do seu dia-a-dia. Falar é necessário, mas precisa vim junto com ação. Ela é do tipo ver pra crer, precisa de provas de tudo que escuta, precisa sentir o que se fala. A cada dia precisa de uma razão nova para continuar crendo em tudo que vive, sente e faz.
Essa coisa de fé, esperança, vem junto de tudo isso, ela tem fé que pode continuar, esperança de que pode dar certo, e isso é provado nas demonstrações que presencia.
Outra verdade do nosso poeta é que comparecer é tudo. Isso está ligado ao fato de que a mulher precisa de provas – como já disse. O cara fala que ama, ou que quer, mas não age, não está presente, como saber?? Mulher é assim, acredita em contos de fada, em amizade entre homem e mulher, em que tudo pode melhorar, e tem fé de que o mundo tem salvação. Falando de amizade – esse é o ponto. Pow, a garota num precisa ser bonita nem nada, homem não liga pra isso – néh Jabor? Aí o cara vacila em deixar ela só, cercada pela atenção de todos os outros menos a dele e quer que ela acredite no que ele diz?!
Ahh fala sério.
Homem é racional... Mulher sentimental...
É o que eles dizem, mas se pensassem bem, mulher é mais racional que eles, elas gostam de ação e não de palavras. Elas esperam atitudes que demonstrem suas falas, e não acreditam em tudo que ouve... Se isso não é ser racional, o que é meu Deus???!

Nenhum comentário:

Postar um comentário